A importância da Administradora durante a Pandemia de COVID-19

A importância da Administradora durante a Pandemia de COVID-19

Recentemente houve imensa repercussão na mídia a respeito do projeto de lei que impede o despejos dos inquilinos. Como assim?

Foi a exata pergunta que muitos clientes da Next Homes nos fizeram após terem contato com a extravagante noticia.

Na verdade, já sabíamos que não era bem assim, estava proibido o despejo liminar, aquele típico dos contratos que não possuem garantia. Foi possível tranquilizar os clientes a respeito da medida, o despejo por falta de pagamento e encargos estava mantido.

O relato que você acabou de ver acima é uma parte do cotidiano de uma administradora séria que busca a informação, analisa, consulta as entidades de classe como o SECOVI/SP e informa ao cliente.

Nestes tempos de pandemia sobram incertezas a respeito da condução das locações em curso e faltam orientações precisas e seguras de como lidar com as diversas demandas.

Aí é que se encontra o verdadeiro papel de uma Administradora. Processar pagamentos e repasses, possuir área do cliente no site ou ainda fazer prestação de contas por e-mail são o básico, o “feijão com arroz” da atividade.

São nas ações e decisões que não são tão aparentes que a Administradora agrega o maior valor ao cliente. O pretendente a locar seu imóvel é realmente um bom cliente? Quais os problemas do imóvel são de responsabilidade do Proprietário? Quais as demandas do inquilino são pertinentes? A legislação mudou, o que tenho de atualizar no contrato?

São questões onde a EXPERIÊNCIA da Administradora conta muito, as demandas na locação são inúmeras e dar solução adequadas a elas é papel fundamental.

Em tempos de COVID-19 os desafios são outros e imensos, estatísticas do SECOVI/SP mostram que em média 59% dos inquilinos das carteiras das imobiliárias solicitaram, nestes tempos de crise, alguma renegociação de aluguel.

Seu inquilino pediu para não pagar aluguel, o que fazemos agora?

Esta é uma questão comum nestes tempos, e a resposta é: DEPENDE. Depende do tipo de locação, depende do ramo de atividade dos locatários, depende da frustração de receitas que ele experimentou, a resposta varia caso a caso.

Caso a caso em termos de conceder, ou não, algum desconto e por quanto tempo. A boa administradora tem de saber separar o “joio do trigo” e procurar conciliar, na medida certa, o melhor remédio entre as partes.

Na Next Homes desenvolvemos um simples questionário para identificar e classificar o nível de crise de cada cliente e assim poder orientar o proprietário, com base no que está sendo praticado na nossa carteira e em outros players do mercado, a melhor saída, a melhor solução.

Contratar uma boa administradora vai além de formular contratos e outros documentos, é contar com conhecimento e experiência na solução das demandas, ao longo de toda a jornada da locação.

Em muito se parece com aquela fábula do cliente que contratou um profissional para resolver o problema de uma máquina na sua fábrica, após 25 minutos de trabalho, e a troca de 1 parafuso apresentou-lhe a conta, $1.000,00.

Ao ser questionado pelo cliente para apresentar mais detalhes pelo absurdo valor por 25 minutos de trabalho, apresentou o relatório detalhado: troca de 1 parafuso – $1,00; saber qual parafuso trocar – $999,00; o cliente pagou sem pestanejar.

Uma boa empresa, em grande medida, irá lhe dizer qual parafuso trocar!!

Você conhece a administração da Next Homes? Saiba um pouco mais…

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