Financiamento Imobiliário – A esteira de Processo

Financiamento Imobiliário – A esteira de Processo

No último post vimos a importância de aprovar um financiamento imobiliário, e não apenas de fazer uma simulação em sites de instituições financeiras. Como dissemos, SIMULAÇÃO não é APROVAÇÃO.

Agora iremos tratar de um aspecto que quase sempre passa desapercebido pela maioria das pessoas, mas costuma causar alguns aborrecimentos, a famosa Esteira do Processo.

Este é um jargão comum no mercado imobiliário, e significa as etapas burocráticas que o financiamento passa dentro da instituição financeira.

Neste aspecto entendemos que o apoio e ação de um bom correspondente bancário ou de um bureau de crédito pode fazer a diferença. Como dissemos, normalmente as empresas imobiliárias, entre elas a Next Homes, possuem parcerias com estas empresas e disponibilizam ao cliente SEM CUSTO.

Começa pela própria aprovação, muitas instituições oferecem condições de taxas atrativas mas muitas vezes pedem a você contrapartidas de relacionamento tais como seguros, cartões de crédito, etc, para ofertar juros menores.

Estas politicas comerciais mudam a todo momento e um bom correspondente saberá indicar qual a melhor linha de crédito para você.

Quais documentos eu tenho de enviar?

Um aspecto muito importante diz respeito aos documentos exigidos pelos agentes financeiros após a aprovação: preciso de cópia do RG ou CNH basta? Tem de mencionar o CPF no documento?

O comprovante de endereço precisa ser atualizado há quanto tempo? A certidão de casamento precisa ser atualizada? Mando pelo correio ou de forma digital?

São duvidas que irão surgir e cada agente financeiro tem suas próprias políticas, mas uma coisa é certa, fornecer documentos incompletos ou errados pode atrasar em dias ou semanas o processo.

Sem falar nos formulários para preenchermos, sempre vai haver alguma dúvida a respeito de algum campo, e quase sempre a imobiliária não tem todo o conhecimento para lhe auxiliar, estes documentos costumam sempre ser modificado ou atualizados pelas instituições.

Mais uma vez um profissional especializado, um correspondente bancário, que as empresas oferecem sem custo, é a melhor solução para estas duvidas e problemas.

Estes profissionais fazem este tipo de operação, diversas vezes e com todas as instituições, eles conhecem os caminhos e o jeito correto de preencher e fornecer documentos, melhor do que qualquer um, até mesmo que os gerentes das próprias instituições bancárias.

É comum gostarmos de fazer as coisas por conta própria, mas no fim o que queremos é acabar rápido o processo para pegarmos as chaves do nosso tão sonhado imóvel.

Então leve seriamente em conta utilizar de um profissional especializado e sem custo. Acredite, vai encurtar caminhos e poupar tempo para você.

No próximo Post iremos conversar um pouco mais sobre a esteira do processo de financiamento, a vistoria e avaliação por engenheiro do banco, registro do contrato e muito mais. Até lá!!

Copyright © 2024 Next Homes - Todos os direitos reservados