Secovi-SP e prefeitura oficializam retomada de atividades na Capita

Secovi-SP e prefeitura oficializam retomada de atividades na Capita

Fonte: SECOVI/SP

Entidade validou com as autoridades públicas as condições para a reabertura dos serviços ao público

Foi assinado nesta terça-feira, 9/6, o Termo de Compromisso celebrado pelo Secovi-SP, em conjunto com entidades do setor, e a Prefeitura de São Paulo autorizando a retomada das atividades imobiliárias na capital paulista.

A partir da publicação no Diário Oficial, as empresas do setor imobiliário poderão retomar as atividades com atendimento ao público, seguindo os protocolos sanitários.

O Secovi-SP atuou junto à prefeitura cumprindo suas funções estatutárias na defesa e representação dos interesses da categoria, apresentando protocolos de acordo com as normas estabelecidas pelo poder público, que analisou e validou os documentos, tanto na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, como pela Vigilância Sanitária.

A missão da entidade prossegue na disseminação das regras e na orientação das empresas para cumprimento desse conteúdo, conscientizando-as de sua responsabilidade com o interesse da sociedade na preservação da vida, da saúde, da economia e dos postos de trabalho.

Os protocolos seguem regras rígidas de prevenção ao contágio e à disseminação do vírus, que deverão ser praticadas por empresários, clientes e colaboradores como condição de regularidade de sua atividade neste momento de flexibilização da quarentena, contribuindo para que estejam asseguradas a saúde e a economia.

Trata-se de importantes ferramentas e condições construídas junto às autoridades públicas para a retomada consciente da atividade do setor, devendo ser usadas com atenção pelas empresas. A eficácia das medidas contribuirá para que a flexibilização seja sustentável e progressiva.

Caberá, agora, a cada empresário do setor avaliar seu modelo de negócio e decidir quanto à necessidade/conveniência da abertura ao público ou a permanência de sua operação em trabalho interno e remoto por mais algum tempo, até que existam condições de adaptar-se ao protocolo ou até que as condições gerais de saúde na cidade se mostrem mais favoráveis.

O Secovi-SP manterá ativos os canais de divulgação e orientação às empresas do setor, apoiando-as neste importante momento de restabelecimento das atividades econômicas.

Confira o conteúdo completo do Protocolo aprovado pela Prefeitura de São Paulo.

Copyright © 2024 Next Homes - Todos os direitos reservados