O bom Financiamento Imobiliário

O bom Financiamento Imobiliário

Hoje vamos falar um pouco do Financiamento Imobiliário, aquela linha de crédito que é o meio para o seu projeto de compra de imóvel.

Momento mais oportuno em termos de crédito imobiliário não há!!

Explico: taxa SELIC no menor patamar histórico e vários bancos com “apetite” para financiar o imóvel resulta também num dos menores patamares de taxa de crédito imobiliário.

Quase todos os bancos hoje oferecem taxas em torno de 7,2% ao ano e, apesar do momento delicado que a pandemia proporcionou, convenhamos, nunca tivemos uma taxa tão baixa.

O bom Crédito Imobiliário

OK, você já fechou decisões importante na compra do seu imóvel, já sabe o tipo, a região, metragem, e é chegada a hora de resolver a equação financeira.

O quanto você tem de recursos próprios, saldo do seu FGTS e, não mais importante, o financiamento imobiliário.

Então você navega pelo site das diversas instituições bancárias e realiza varias simulações de financiamento, prazos e rendas.

Pronto, temos um resultado na tela, já sabemos a prestação e vamos em frente, vamos achar o imóvel certo.

Primeira Dica

Sim, este é o caminho mas… e sempre tem uma mas, fica a primeira dica de ouro que podemos repassar: Simulação não é Aprovação !!!! Por que a enfase nisto?

Não raro, é comum que quando você vai buscar efetivamente seu crédito junto ao banco escolhido as coisas não saiam exatamente como simulado no site.

Você preencheu seus dados de renda e na hora de solicitar de verdade o crédito é surpreendido com uma aprovação 50, 100 mil reais a menos do resultado do site.

Isto se dá porque cada instituição tem seus critérios de aprovação, muitas utilizam a sua renda bruta, outras a renda liquida.

Todos os bancos consultam o BACEN e subtraem da sua renda outros compromissos como créditos pessoais, prestações de automóveis, etc.

E assim, se desmonta toda a “equação” financeira que você planejou na aquisição do seu imóvel.

Pior, em muitos casos, você já pode ter assinado um contrato de compra da unidade, com multas por desistência.

Segunda Dica

A grande maioria das empresas imobiliárias, em especial aquelas “antenadas” com o que há de melhor no mercado e com as necessidades dos clientes, possuem soluções para isto.

As imobiliárias, entre elas a Next Homes, firmam parcerias com os escritórios e “fintechs” que são parceiros das instituições financeiras.

Assim, oferecemos, GRATUITAMENTE, consultoria e aprovação de crédito imobiliário simultâneo em vários bancos.

Nossa dica é, utilizando um “bureau” de crédito indicado pela imobiliária (a melhor opção, explicaremos no próximo post) ou ainda diretamente com o seu banco, sempre busque antes a aprovação do seu crédito quando estiver próximo da aquisição do imóvel.

E não se preocupe com suas aprovações “expirarem”, muitas instituições concedem cartas de crédito de 30 a 90 dias de validade, e você passa a ter a segurança de saber sua real capacidade financeira para comprar.

No nosso próximo post falaremos um pouco mais sobre o Bom Financiamento Imobiliário e algumas dicas sobre a Esteira de Processo.

Copyright © 2024 Next Homes - Todos os direitos reservados